Obrigado pela sua visita!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Atividade de Matemática elaborada pela Profª Rosa



Trabalho de números inteiros com dados (+ e -)
Profª Mª Rosa - Matemática

Objetivo: Desenvolver atividades com jogos para melhorar o conhecimento dos alunos das turmas dos 7ºanos.

Nessa atividade foi desenvolvido um trabalho onde os alunos confecionaram os dados. As turmas foram divididas em grupo com 4 componentes em cada equipe.
Foi iniciada uma competição entre as equipes onde cada grupo ao jogar os dados desenvolvia uma expressão no quadro, para a equipe adversária resolver. No final da competição uma só seria vencedora.

Material usado: cartolina, régua. tesoura, cola, papel colorido.

Avaliação: Foi avaliado a participação, comportamento, capricho, desempenho na realização do trabalho.

Conclusão: Houve empenho no desenvolvimento das atividades, compreensão e respeito entre os grupos.









Atividade de Educação Física - Profª Alaine


Tema: Semana da qualidade de Vida.
Turma: 8ºanos

Objetivo: Estmular os alunos a prática de habitos saudaveis para melhoria da qualidade de vida.

Tecnologias utilizadas pela Profª Alaine

Data show
Notebook
Caixa de som



Vídeo trabalhado pela professora

Benefícios da atividade física



Para algumas pessoas, vida saudável é simplesmente evitar doenças. Na verdade o conceito é muito mais amplo, vai muito além. Hoje já sabemos que vários fatores influenciam a saúde, como: o relacionamento no meio familiar e no trabalho, o local em que se vive, o estado emocional e até mesmo o estado espiritual da pessoal. Se tudo isso não estiver harmônico, o indivíduo fica doente com mais facilidade. Portanto, para uma vida saudável é necessário encontrar um ponto de equilíbrio e, esse ponto é obtido com os valores do bem-estar físico, mental, social e espiritual.

Bem-estar significa a pessoa estar bem consigo mesma. Essa sensação depende de muitos fatores. A predisposição genética de cada pessoa é um desses fatores, além do ambiente em que se vive, dos cuidados que se tem com a saúde e da disposição psicológica para enfrentar a vida.

Para que a pessoa possa ter um bem-estar físico, é necessário aprender como prevenir doenças, quais os hábitos saudáveis que devem ser praticados, ter um sono adequado e disposição para exercícios físicos. É importante aprender a preparar o básico de pratos nutritivos com alimentos saudáveis e os hábitos e horários corretos da boa alimentação e não menos importante, a boa mastigação e a etiqueta.

O bem-estar mental pode ser obtido pelo equilíbrio emocional e o bom convívio familiar. O estresse, a depressão, o nervosismo e principalmente a ira, bloqueiam o sistema imunológico, diminuindo a defesa contra doenças. O laser é parte fundamental no processo do bem-estar mental.

Alguns momentos da aula



O resultado foi bem surpreendente, após os alunos assistirem o filme, todos participaram das atividades de alongamento e outras atividades que a professora havia programado. Percebeu-se que uma aula bem direcionada com auxilio de alguns recursos tecnológicos motivam os alunos e o vídeo também contribui para deixar os alunos bem alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário